Teacher Clésio Sérgio

        No intuito de facilitar o conhecimento dos alunos sobre a língua inglesa, utilizamos técnicas em que o lúdico é visto como forma inerente ao processo de desenvolvimento, cognitivo e afetivo-emocional das crianças.
        Nesse trimestre foram apresentados vídeos com histórias, brincadeiras e pequenos textos musicais. Esse recurso material com linguagem não verbal é importante para fixação do aprendizado, facilitando a compreensão do vocabulário em que a gramática e a expressão oral são trabalhadas de forma implícitas. 
        Com brincadeiras vinculando música e movimentos corporais, os estudantes socializam-se, aprendendo o respeito mútuo por meio de um novo idioma.
          Por ser o primeiro contato com o idioma, as turmas do infantil 3 tiveram algumas dificuldades relacionadas à pronuncia de palavras, apresentando excelente avanço no decorrer do trimestre, compreendendo melhor a pronúncia, as expressões orais e os comandos em inglês.
           No Infantil 4, os estudantes já tinham conhecimento do idioma, as mudanças da metodologia foram bastante receptivas, colaborando no avanço da oralidade. Os alunos apresentaram-se mais envolvidos, adaptando-se de modo satisfatório.
          As turmas de infantil 5 apresentaram crescimento no vocabulário e no entendimento das expressões da língua Inglesa, interagindo de maneira excelente com as novas músicas e vídeos, utilizados como meios facilitadores do aprendizado.
 







 







 

Um comentário:

  1. A minha mocinha Olivia (4 E) ama sua aula. Aliás, seu método é excelente. Pela primeira vez vejo resultados nas aulas de inglês do La Salle. Parabéns!!!

    ResponderExcluir