Educação Religiosa
Professor João Paulo Lunguinho

Vivendo os valores!

     A vida em sociedade faz parte da natureza do ser humano e por este motivo, desenvolvemos durante o 2º trimestre o projeto Educação Ambiental que foi realizado com os estudantes da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental com o intuito de oferecer um contato das crianças, de forma harmônica, com a natureza. Foram abordados assuntos como: cuidados com a natureza, extinção, poluição e reciclagem por meios de rodas de conversas, passeio pelo espaço externo da escola, vídeos e atividades que proporcionaram aos nossos estudantes vivências e aprendizagem significativa.
    Também foram realizadas atividades envolvendo os valores baseadas em histórias bíblicas e exemplos do cotidiano. Palavras como gratidão, solidariedade, honestidade, respeito e colaboração estiveram presente em nossos momentos de aprendizagem.
   Com os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental, inserimos o projeto “Recado Amigo, ” que tem como objetivo estreitar os laços afetivos e contribuir com o processo da escrita e socialização por meio de mensagens em pequenos bilhetes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário