Educadores Gisele e João Paulo
Música e Ensino Religioso 
 A linguagem musical é, sobretudo, experimentar possibilidades sonoras. Deste modo, no 2º Trimestre/2014 apresentamos aos nossos estudantes a Bandinha Rítmica.
Executar os instrumentos de percussão propicia a familiarização com diversos instrumentos e colabora para o desenvolvimento perceptivo musical relacionado às propriedades do som, como por exemplo: noções de ritmo e timbre, forte/fraco, grave/agudo, e na relação entre o som e o silêncio, baseados nos princípios de regência.
Dando continuidade a vivência musical, conhecemos de maneira mais aprofundada a flauta-doce, instrumento de outra “família” que faz parte  dos instrumentos de sopro.
Iniciamos também o processo de conhecimento teórico musical, familiarizando e compreendendo a função das figuras musicais, relacionando-as com o ritmo das melodias cantadas.
            Com uma metodologia lúdica e divertida, percebemos nossos estudantes envolvidos e empolgados ao realizarem as atividades propostas em um ambiente sonoro motivador e integrador. Como cita Gainza, “A linguagem musical é aquilo que conseguimos conscientizar ou aprender a partir da experiência”.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário