Educador Guilherme Cavalcante

Psicomotricidade
 
 
A Psicomotricidade é uma ciência que estuda o corpo por meio do seu movimento, desenvolvendo habilidades básicas necessárias para o crescimento do ser humano nos aspectos sociais, afetivos, cognitivos e motor dando maior autonomia ao estudante.
Iniciamos o ano letivo de 2014 acolhendo os estudantes com atividades de interação e socialização favorecendo a boa adaptação em seu ambiente escolar. Após esta apresentação, começamos a explorar os conteúdos programáticos para a disciplina.
No primeiro trimestre, realizamos atividades voltadas ao desenvolvimento da coordenação motora fina e grossa. Também utilizamos diversos recursos para desenvolver a lateralidade e o equilíbrio. Exploramos o deslocamento no espaço por meio de possibilidades constantes de se  arrastar, engatinhar, rolar, andar, corre e saltar.
No aspecto social, fortalecemos a compreensão da importância do cumprimento de regras e comandos para o convívio social, que favorecem a relação professor- aluno e interação com os demais estudantes.
 
 
 
 
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário