Vivendo os valores
Professor: João Paulo Lunguinho

Com conteúdos próprios e metodologia adequada, o Ensino Religioso visa proporcionar ao estudante o conhecimento dos elementos básicos que o auxiliem na busca de compreensão das razões de ser religioso e das próprias religiões, para que o respeito mútuo e a tolerância religiosa se efetivem nas relações do saber, do crer e do poder.O objetivo não é o de ser uma comunidade de fé, doutrinário e catequético, mas um espaço privilegiado de reflexão sobre limites e superações.  
Para tanto trabalhamos e desenvolvemos atividades relacionadas à criação, por meio de vídeos, histórias e dinâmicas a fim de conhecer as criações de Deus, nessas atividades os estudante conseguiram identificar as obras feitas por Deus e pelo homem.
 Trabalhando a campanha da fraternidade 2014 com o tema “Fraternidade e tráfico humano” conhecemos os cuidados necessários com a vida humana, o respeito mútuo e a importância da amizade que devemos ter. Como culminância para tal atividade, realizamos um momento especial de abertura com a participação dos estudantes, pais e alunos durante o momento da oração.
Trabalhando a páscoa os estudantes conheceram o seu verdadeiro sentindo com músicas, brincadeiras e atividades de fixação, conhecendo os símbolos pascais de forma bem descontraída e extraindo de cada um o seu verdadeiro significado, e assim associando-os à sua vida em família e em grupo escolar.
Trabalhando a importância da OBEDIÊNCIA na vida humana, os estudantes tiveram contato com relatos bíblicos e civis sobre temas envolvendo o assunto e aprendendo de maneira lúdica e comprometida.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário